domingo, 27 de fevereiro de 2011

flash no iphone agora é possível:

Steve Jobs não quer o Flash nos seus preciosos aparelhos, mas os hackers não se comovem nem um pouquinho com isso, e aí está: enfim podemos rodar Flash no iPhone (entre outros dispositivos com iOS). Para ser mais específico, com os novos avanços do hacker conhecido como Comex (o mesmo responsável pelos jailbreaks Spirit e Jailbreakme) já é possível rodar animações e jogos em Flash (nada de vídeos por enquanto) nos seguintes iDevices: iPhone 4, iPhone 3GS (com iOS 4), iPod Touch de terceira geração e iPad.

Nos iPads isso já até era possível há cerca de um mês, mas dava bem mais trabalho para instalar do que agora. Eu expliquei como era feito antes e agora vou explicar novamente, dessa vez é bem mais simples e funciona para todos os dispositivos citados acima.
Dica | Rode Flash no iPad por meio do jailbreak

Jailbreak

Antes de mais nada, você precisa fazer o jailbreak no seu dispositivo. Ele agora é legal e fácil de fazer: basta acessar o site Jailbreakme.com diretamente pelo seu aparelho, deslizar o slider e pronto.
Eu já escrevi isso aqui no TB anteriomente, mas não custa repetir: recomendo que você pesquise um pouco antes de fazer o jailbreak para ter consciência das implicações, saber que com o jailbreak é muito mais fácil fazer alguma coisa errada com seu aparelho, que se levar um iPhone, iPad ou iPod jailbroken para a assistência técnica ele não será coberto pela garantia etc. Não é nada altamente perigoso na realidade, só é bom que você saiba o que está fazendo, ok?

Instalando o Frash

Não, eu não escrevi errado. O plugin que faz o Flash rodar no iOS se chama Frash e encontra-se atualmente na versão 0.02, então não espere que ele seja a oitava maravilha do mundo.
  1. Abra o app Cydia.
  2. Escolha a aba Manage e depois Sources.
  3. Toque em Edit e, em seguida, Add.
  4. Digite a URL http://repo.benm.at e toque em Add Source.
  5. Instalada a nova fonte, novamente na tela inicial da Cydia, escolha a aba Search e digite Frash.
  6. Escolha a opção chamada frash e toque em Install.
  7. Reinicie seu aparelho.
Confira abaixo uma galeria com todos os passos do processo (no iPad).
Pronto, agora você já pode ver novamente os banners animados em Flash que você sentia tanta falta no seu iPhone. :P
O Frash ainda está bem longe de funcionar com perfeição (versão 0.02, lembra?), mas funciona na maioria das coisas que não são vídeo. Uma grande desvantagem é que, com ele, vídeos integrados a websites tentarão executar em um player em Flash e falharão. A solução que encontrei para contornar isso foi instalar o SBSettings e o Frash Toggle como complemento para ele. Assim consigo desligar o plugin sempre que quiser e os vídeos embarcados voltam a ser exibidos em H.264.
Particularmente, nunca senti falta do Flash, ainda mais quando o plugin ainda está em seu estágio inicial de desenvolvimento e não consegue ainda lidar com vídeos. O Frash é uma boa prova de conceito e pode se tornar um recurso interessante nas suas próximas versões, mas, ao menos por hora, decidi desinstalar o plugin. Na verdade eu nem iria instalar o Frash em primeiro lugar, eu só fiz isso por vocês! :P
Com informações: iphone.tec

Nenhum comentário:

Postar um comentário