domingo, 10 de outubro de 2010

atualizaçao e desbloqueio 4.0 do iphone3g 3gs:

e 3G pela operadora sem chip da AT&T

photos-hardware-05-20090608 Nosso leitor Ivo Duran, que também tem um site, passou por um problema recentemente de precisar ativar o iPhone 3G comprado nos Estados Unidos, mas como vocês sabem, ele só fica na tela de emergência. Por isso, procurando na internet, conseguiu resolver o problema e fez um tutorial que encontra-se abaixo. Sempre vem alguém com esse tipo de problema/pergunta. Espero que isso acabe a partir de hoje. ;)
Se você tem um iPhone brasileiro, exija que sua operadora o desbloqueie. É de graça e obrigatório.

Bom, recentemente eu comprei no eBay um iPhone 3G de 8GB usado nos EUA, ele veio desbloqueado na versão 3.1.2 com tudo funcionando corretamente, porém eu fui fazer um restore para poder apagar os dados do antigo usuário, acontece que depois que desbloqueie novamente com o Balckra1n os serviços de GPS, Youtube e localizador pararam de funcionar, fiquei com muito ódio de não ter estes serviços, não achei solução e ninguém conseguiu me ajudar. Paciência.
Minha salvação chegou há 2 dias atrás, pois saiu o novo iOS 4.0, e como sabia que já tinha jailbreak e desbloqueio de operadora para o 3G eu fui fazer update e instalei o firmware 4.0, porém tive um problema chato e fiquei sem celular estes 2 dias =( depois do processo de atualização, meu iPhone só funcionava na tela de “Somente emergência” e eu não conseguia usar o os aplicativos de jailbreak pois no meu iTunes dizia que eu deveria inserir um chip da operadora padrão, no meu caso a AT&T e aí está, aonde eu vou arrumar um chip da AT&T no Brasil? Fiquei com mais raiva ainda. Milagrosamente hoje pela manhã eu acordo com sorte e achei a solução para jailbreak/desbloqueio no fórum do site MacMagazine, graças ao colega Felipe Magalhães que postou um tutorial ensinando a fazer o jailbreak sem precisar de um chip da AT&T, é bem simples confira logo abaixo o tutorial completo para Macintosh:

1 – Baixe o firmware iOS 4.0 (arquivo IPSW) para o iPhone 3G clicando aqui, ou se preferir visite o site Felixbruns.de;
2 – Baixe o PwnageTool 4.1 para Mac clicando aqui ou aqui;
3 – Execute o PwnageTool 4.1 e escolha a opção 3G(S), o PwnageTool encontrou automaticamente meu arquivo IPSW, mas você pode inserir manualmente também;
4 – Clique em ‘Yes’ quando aparecer uma mensagem igual a esta perguntando se você gostaria de enviar um arquivo de restore para o seu desktop;
5 – Em seguida o programa pergunta se você utiliza o iTunes para ativar o seu iPhone, aí que está o grande lance, escolha a opção ‘No’, veja a imagem aqui;
6 – O PwnageTool leva alguns minutos para “hackear” o iOS 4 e depois o coloca o arquivo ‘.ipsw‘ no seu desktop;
7 – O software faz você entrar em modo DFU para completar o “hackeamento”, é um procedimento no qual você deve segurar o botão de Power e o Home ao mesmo tempo por 10 segundos, depois soltar o Power e continuar segurando o de Home por mais alguns segundos. O próprio PwnageTool faz as contagens regressivas na tela, não tem erro;
8 – Após a conclusão, o PwnageTool monstra uma mensagem avisando que tudo foi um sucesso, vá no seu desktop e copie o novo arquivo .ipsw de restore que foi criado e cole na pasta: ‘Seu_usuario/Library/iTunes/iPhone Software Updates’;
9 – Agora abra o iTunes que ele vai identificar automaticamente que tem um iPhone em modo de “emergência” ou “restauração”, clique em “Ok” e em seguida clique no botão “Restaurar” e pronto, ele vai restaurar e seu iPhone vai voltar a funcionar normalmente já na versão 4.0;
10 – Com o iPhone já iniciado, vamos ao processo de desbloqueio de operadora, é muito simples, basta você abrir o app Cydia e adicionar essa source: http://apt.saurik.com/cydia-3.7, para isso vá em Manage > Sources > Edit > Add.
11- Ainda no Cydia vá em ‘Search’ e faça uma busca pelo app “ultras0w”, instale ele e ao final clique no botão para reiniciar seu iPhone, pronto agora você tem um iPhone desbloqueado para qualquer operadora.
É isso, obrigado pela visita e por todos que me ajudaram nesta batalha para o desbloqueio do iPhone, agora tenho um iPhone com a versão 4.0 e está tudo funcionando perfeitamente, GPS, Youtube, localizador, agora sim estou feliz e sossegado, haha abraços!”
Post do seu site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário